Criciúma registrou mais de 120 denúncias falsas de ataques contra escolas
O 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Criciúma divulgou na sexta-feira, dia 21, o balanço dos primeiros 15 dias da Operação Minha Escola. As ações foram realizadas para garantir a ordem e a segurança em todas as unidades escolares da cidade, após o ataque a uma creche em Blumenau que deixou quatro crianças mortas no dia 5 de abril. Foram realizadas 543 rondas policias em escolas e, também, foram monitoradas e apuradas 120 denúncias falsas de supostos crimes em instituições de ensino.
De acordo com o 9ºBPM, a operação foi realizada em escolas das redes estadual, municipal e particular, tendo início logo após o ocorrido em Blumenau. As universidades também receberam o apoio policial. Além das rondas, foram realizadas 31 vistorias preventivas, 11 Operações Barreiras próximo às escolas, cinco reuniões junto com a comunidade escolar, quatro palestras, 122 aulas do Proerd sobre o tema, 71 policiais e 32 viaturas empregadas diariamente.
Um dos números que chama atenção são os atendimentos de notícias de falsos crimes nas escolas. O serviço de Inteligência da PM levantou 120 denúncias de supostos crimes, sendo que todos foram confirmados que não eram verídicos.
“Desde a tragédia ocorrida em Blumenau, há 15 dias, a Polícia Militar dedicou todos os esforços para garantir a segurança e tranquilidade da comunidade escolar. Acreditamos que já estamos retornando gradativamente a um estado de normalidade que tanto se espera”, relata o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Mário Luiz Silva.
Deixe seu comentário